Saudade...

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

   Saudade, é algo que nos faz recordar...

   Nunca poderei ver a saudade de momentos e circunstâncias vividos como algo que teve fim… A saudade é algo que torna todos esses momentos intermináveis… que dá um ênfase de continuação…

   Tenho saudades do tempo em que chorava por querer uma boneca e quando a recebia… sentia-me a pessoa mais realizada deste mundo…
   Tenho saudades de fazer birra para não comer a sopa…
   Tenho saudades das alturas em que o meu jogo preferido era as escondidas… com o meu avô pela casa toda (e o meu esconderijo era sempre a banheira!)
   Tenho saudades das discussões brutais que tinha com os meus amigos porque queria ser o power-ranger vermelho…
   Tenho saudades de jogar a bola com os rapazes…
   Tenho saudades das danças (maravilhosas! ahah) que fazíamos na primária…
   Tenho saudades de aprender a contar…
   Tenho saudades de estar no colégio…
   Tenho saudades de arrastar a minha avó para o quintal e quase que obrigá-la a jogar à bola comigo!
   Tenho saudades de saltar à corda...
   Tenho saudades de ficar a janela com os meus avós à espera que os meus pais cheguem do trabalho e a ver as andorinhas…
   Tenho saudades de ir para o monte ajudar o meu pai a dar comida ao gado…
   Tenho saudades do tempo em que um problema para mim era não ter a boneca do ano…

   Pois é… quando somos crianças tudo parece mais fácil… a vida é como um arco-íris…
   Porém, à medida que crescemos vamos-nos apercebendo que existem problemas maiores e mais graves que os nossos, e que viver a vida é aprender a minimizar os problemas e ver o que é mágico no mínimo pormenor… Observar, analisar e actuar… Viver a vida com alegria e com a dor de cada dia aceitando-a e melhorando-a…ajudando aqueles que vêm a vida como um fardo... um peso... e fazendo com que todos possam ver o lado positivo até no maior problema... isso sim é a felicidade de viver!!!
 
   See you soon* ©

0 Momentos:

 

*** Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos